1.1 Direito a Troca/Devolução
 O cliente que tenha comprado um produto vendido pela Sheer.Rios terá o direito de realizar a troca do mesmo pelos seguintes motivos:
• Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho;
• Produto entregue em desacordo ou defeito;
Cancelamento por arrependimento/insatisfação: Opção destinada, exclusivamente, a compra de produtos pelo site https://www.sheerrios.com.br/ ou WhatsApp. Loja físicas Sheer Rios não contemplam esta opção.
PEÇAS INTIMAS NÃO POSSUEM TROCA E NEM DIREITO A DEVOLUÇÃO.
ATENÇÃO!!! MERCADORIAS DO DEPARTAMENTO DE PROMOÇÕES, AVARIA/DEFEITO, BLACK FRIDAY, TCHAUZINHO INVERNO E TCHAUZINHO VERÃO NÃO EFETUAMOS DEVOLUÇÃO E TROCA.

1.2. Procedimento
Entre em contato conosco via Whatsapp no número nos informando seu interesse em realizar uma troca ou devolução.
Você será orientado dos demais procedimentos a serem seguidos.
Após o recebimento do produto, você tem 7 dias corridos para entrar em contato com a loja pelo Whatsapp solicitando sua troca ou devolução. A partir desse período o mesmo não poderá mais ser realizado.
Ao solicitar a Devolução/Troca, será enviado uma folha para ser preenchida e colada na embalagem que será enviada para nós, o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que o cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e a recusa na troca. Após recebermos o(s) produto(s), será efetivada uma análise das condições do produto devolvido.

1.2.1 Devolução
A devolução poderá ser parcial (apenas uma ou algumas peças do pedido) ou total (todas as peças compradas no mesmo pedido). Ao solicitar a Devolução via WhatsApp, nossa equipe orienta os próximos passos e envia ao cliente um código de postagem.
Após a devolução do produto e aprovação da análise das condições do mesmo, entraremos em contato em até 2 dias úteis para prosseguir com a devolução. O estorno do valor será realizado da mesma forma em que a compra foi feita (PIX ou Cartão). Se você comprou via PIX será realizado um PIX no valor da devolução em até 4 dias úteis. Se a compra foi realizada no cartão, o estorno será feito via cartão, retornando na próxima fatura. Lembrando que os custos com frete na devolução Não são por conta da loja.

1.2.2 Troca
A Troca poderá ser parcial (apenas uma ou algumas peças do pedido) ou total (todas as peças compradas no mesmo pedido).
Após recebermos o produto e a aprovação da análise das condições do mesmo, entraremos em contato em até 2 dias úteis para prosseguir com a troca. Será disponibilizado um vale trocas para utilização em nosso site, para que o cliente possa escolher o novo produto/cor/tamanho de seu interesse, conforme disponibilidade de estoque e, caso necessário, deverá ser realizado o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis.
*Lembrando que os custos com frete na troca são por CONTA DO CLIENTE.
1.2.3 Produtos enviados por nós com defeito ou em desacordo com o pedido
Entre em contato conosco via Whatsapp assim que perceber o defeito ou desacordo com o pedido. Você será orientado dos demais procedimentos a serem seguidos, ficando a nosso encargo valores de frete para envio da peça correta.
Em caso de falta de estoque para repor a peça com defeito ou desacordo, será oferecido cupom para ser utilizado no site no mesmo valor da peça, troca por outro produto ou devolução do valor correspondente a mesma.
 
1.3 Prazos da Troca/Devolução
•Após o recebimento do produto, você tem 7 dias corridos para entrar em contato com a loja pelo Whatsapp.
•O produto deve ser enviado em até 7 dias corridos após a solicitação de troca.
•Após recebermos sua encomenda aqui, entraremos em contato em até 2 dias úteis para prosseguir com a troca ou devolução.
1.4. Observações em relação a troca
•Em caso de troca por Insatisfação (por cor, modelo ou tamanho), os custos de frete são por conta do cliente. 
•Não aceitamos envio de encomendas A COBRAR. Caso seja enviado, a loja se reserva ao direito de não receber ou cobrar o valor pago do cliente.
•Não reembolsamos envios de devoluções feitos sem prévia consulta pelo Whatsapp.

•Os produtos deverão ser devolvidos com a nota fiscal e a etiqueta afixada no mesmo, sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a loja se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
•Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
•Produtos comprados no SITE poderão ser trocados ou devolvidos apenas no SITE, não podendo ser realizados em nossas lojas físicas.
 
ATENÇÃO!!! MERCADORIAS DO DEPARTAMENTO DE PROMOÇÕES, AVARIA/DEFEITO, BLACK FRIDAY, TCHAUZINHO INVERNO E TCHAUZINHO VERÃO NÃO EFETUAMOS DEVOLUÇÃO E TROCA

1. Prazo de entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a forma de pagamento escolhida.
Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo disponível em seu Carrinho. Após informar seu CEP, clique em CALCULAR. Em seguida, será exibido o prazo e valor de sua entrega.
ATENÇÃO: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da postagem do produto nos Correios.
Nosso PRAZO DE POSTAGEM PARA SEPARAR E EMBALAR O PEDIDO é de até 2 dias úteis, após pagamento aprovado. ESSE PRAZO PODE AUMENTAR DURANTE AS PROMOÇÕES.


2. Política de entrega
2.1 Realizamos nossas entregas através dos Correios, Transportadora e Motoboy. Contamos também com as opções de retirada grátis em to nossa lojas físicas e em nosso E-Commerce.
2.2 O valor do frete de entrega dos produtos varia, dependendo da região escolhida para entrega, do peso e do volume dos produtos. O cálculo do frete será feito automaticamente no fechamento da compra, e o cliente terá acesso ao valor antes de sua finalização.
2.3. Caso não tenhamos retorno no comunicado de insucesso na entrega ou tenham ocorrido três tentativas de entrega, a mercadoria voltará para o nosso Centro de Distribuição.
2.4. Não será possível a alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido e liberação do produto no nosso Centro de Distribuição.
2.5. Todos os produtos comprados serão entregues em caixas e/ou envelopes personalizados e lacrados .
2.6. Para retirada na nossa loja físicas após o preparo do pedido o cliente receberá uma mensagem via WhatsApp no número cadastrado na compra com o prazo para retirada. O prazo pode variar de acordo com a forma de pagamento e data de aprovação.
2.7. O produto ficará disponível para retirada por 7 dias corridos, após o recebimento na loja.
2.8 Para retirada do pedido, é necessário apresentar a um funcionário os seguintes documentos:
• Pedidos realizados por pessoa física:
Documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho, Passaporte), número do(s) pedido(s) que deseja retirar.
Em caso de retirada por terceiros:
Documento de identificação com foto original ou cópia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte) do titular da compra e documento de identificação original de quem está retirando o pedido, além do número do(s) pedido(s) que deseja retirar.
2.10. Não nos responsabilizamos pelo transporte do(s) produto(s) após a retirada em loja, bem como qualquer dano ocasionado ao produto após retirada.
2.12. O prazo de entrega dará início após o preparo do pedido (separar as peças e embalar), o qual se dá após a instituição financeira responsável realizar a aprovação do pedido.
2.13. Feriados regionais e nacionais não são considerados como dia útil para o prazo de entrega;
2.14. O serviço de entrega via transportadora será realizado por transportadoras contratadas pela Sheer Rios.



3. CORREIOS:
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares.

Os correios realizam até três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado, após o pagamento de um novo frete, por conta do cliente nesse caso.
OBS: Em caso de FALTA DE INFORMAÇÃO DE ENDEREÇAMENTO de entrega por conta do cliente, este se responsabiliza pelo novo frete para que a loja possa enviar a compra. Caso o erro tenha sido feito pela loja, nos responsabilizamos integralmente pelo novo frete.